sábado, 7 de novembro de 2009

"Flores para tu dispores... pela casa!"



No ultimo post contei sobre uma dupla mãe e filha que une seus olhares e conhecimentos na arte de montar lindos presentes em cestas personalizadas. Elas me lembraram Aparecida Helena, outra mãe que passou à filha, Lucia Milan, seu expertise profissional e com ela montou um atelier. E o oficío das duas é, para mim, um dos mais deliciosos prazeres: montar arranjos florais.

Como fazer um nem sempre é tarefa simples, aproveito aqui algumas dicas delas para nos auxiliar. Segundo elas, existem pequenos detalhes que podem ter um impacto desastroso na harmonia entre as cores e espécies. Por isso, é bom estarmos atentas!

Use sempre as flores da estação, elas sempre estarão em maior profusão na época do uso.
Para a recepção do casamento a escolha de um padrão de cores ajuda a coordenar todos os elementos. Neste exemplo, a dupla elegeu a combinação azuis e laranjas. Mas se você não estiver muito segura, elas dão uma dica: "Na dúvida,
flores brancas com folhagens verdes são sempre irrepreensíveis".

.

Não escolha as flores para seu evento com muita antecedência, você corre o risco de que elas não sejam encontradas na data certa. Deixe as amostras para até quinze dias antes do evento. Assim o florista já poderá garantir as flores disponíveis.
Outro cuidado recomendado é ter critério ao misturar flores tropicais como orquídeas e bromélias com flores mais clássicas, como rosas e tulipas. "As flores também tem 'famílias' e 'parentes' que se combinam. Arriscar em misturas inusitadas pode se transformar em um convite ao mal gosto", alertam.
Onde encontrar: http://www.aparecidahelenaflores.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário