sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Belgas para viagem

Há pouco mais de 20 anos, o belga Laurent Alves conheceu o Brasil e se encantou por nossas terras. Adolescente na época, prometeu a si mesmo que um dia voltaria. E voltou, mais nove vezes. Na ultima, conheceu Vanessa e então se rendeu de vez ao charme da cidade maravilhosa. Casadíssimo e pai de uma linda menina de 2 anos, Laurent aterrissou por aqui para ficar. Mas percebeu que este negócio de comer arroz e feijão day by day não daria certo com ele. Foi então que se arriscou a fazer a receita de família que, novinho, aprendeu com sua vó: o autêntico crepe belga.
Levíssimo e delicioso, o crepe belga foi sucesso absoluto nas festinhas e reuniões de amigos em sua casa. "Descobri um talento inesperado em mim. Todo mundo que provava queria levar a massa para casa, porque é uma comida prática e rápida, além de saborosa", lembra. Foi então que Laurent teve a ideia de comercializar a massa de seus crepes e criou a Crepe de la crepe. Segredo guardado a sete chaves, a iguaria pode ser conservada por dois meses no freezer. E o recheio fica ao gosto do freguês. E preparem-se, pois vem novidade por aí. Um dos projetos do nosso chef belga é trazer para o Brasil o verdadeiro waffle de Bruxellas.

Sugestões do chef para rechear seus crepes


Salgados:
Ingredientes
Berinjela
Presunto de Parma
Azeite
Sal
Modo de preparo
Cortar a Berinjela; cozinhar com azeite na frigideira; temperar com sal e pimenta do reino; juntar o presunto de Parma; esquentar por 30 seg.
Ingredientes
Cream cheese Philadelphia
Cebolinha
Modo de praparo
Picar a Cebolinha, misturá-la a cream cheese Philadelphia, esquentar o crepe por 30 seg.

Doces:
Ingredientes
Nutella
Pêra Williams
Modo de preparo
Descascar e cortar a pêra; botar a pêra num bolo com um pouco de açúcar; tampar com um filme plástico; esquentar por 1min no microondas; esquentar o crepe por 30 seg; colocar uma camada de nutella e juntar a pêra
Ingredientes
Manteiga
Açúcar Mascavo
Modo de preparo
Esquentar o crepe por 30 seg; colocar uma camada de manteiga; pulverizar o açúcar mascavo no crepe.

Onde encontrar:
Crepe de la crepe - Os pedidos podem ser feitos por telefone ou internet e as entregas são feitas sempre às quintas e aos sabados. crepe.dela.crepe@gmail / Telefone 21 8875-0193

Um comentário: