quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Feliz objeto velho!

Navegando pela rede, encontrei estas dicas charmosinhas para reciclar as coisas velhas dando a elas funções tão novas quanto 2010. Que tal esta acima: reaproveitar latinhas de chiclete Altoids (que são do tamanho exato dos cartões de apresentação!)? Elas ficam ainda mais legais forradas com um pedaço de tecido floral ou com papel decorado, na parte interna. Um ótimo lugar para encontrar estas e outras latinhas é na feira de antiguidades da Gávea. No último fim-de-semana adquiri uma por R$ 5 ( pexinchando...), que traz na tampa uma reprodução de um anúncio para uma corrida de bicicleta em Paris, que é tudo de fofa. 
   
E esta acima? É para reaproveitar latas de refrigerante ou cerveja (as importadas costumam ter este formato reto, mais fáceis de decorar e mais duráveis) cobrindo-as com papel decorado - este da foto é até ondulado, o que dá uma textura bacana - e finalizar com uma fita bordada.

E tampinhas diferentes e coloridas que viram imãs? É só colar dentro delas um pedacinho de imã ( é fácil encontrá-los em papelarias). Vale garimpar tampinhas de diferentes épocas.

Com os garfinhos vale a mesma dica de colar um imã na parte de trás e usá-los como porta bihetes.

Esta aqui é para quem não sabe o que fazer com aquele antigo globo terrestre comprado na época do colégio. Cortado ao meio e com um apoio na base, ele vira um excelente centro de mesa.
Imagens e fonte: Better Homes e Gardens

6 comentários:

  1. Oi Manu, mas que delícia essas dicas!? E fica tudo muito lindo viu? Uma idéia mais linda que a outra, menina!!

    Essa da latinha de chicletes é sensacional. Adorei as tampinhas e garfinhos. Minha geladeira já é um mundo de imãs... imagina com as tampinhas então?? Ai que tuuudo!

    Adorei!
    FELIZ ANO NOVO QUERIDA!
    BEIJÃO DA CHAPÉUZINHO.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente muuito úteis as dicas!! Mais uma vez estou aqui me lamentando por não ter tanta criatividade como penso às vezes que tenho... o jeito é copiar e ser feliz!!

    Bjux!!

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, Manu.
    Muito criativas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Manuela, muito boas as dicas. Parabéns!!!
    Conta um segredo, como eu prendo as latas deitadas umas nas outras?

    Humberto Neves
    Snow Soluções Gráficas

    ResponderExcluir
  5. Oi Humberto!!

    Então, uma forma mais profissional de prender as latinhas é usar cola quente com uma pistolinha.Depois de fazer as latinhas, vc monta elas na pirâmide, ou no formato que vc achar mais bacana, e passa a cola quente. Me diz se deu certo?

    Um beijo!
    Manu

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas!!! Acabei de pegar uma caixinha de balas que vai se transformar no meu porta cartão lindão! Beijos!!!

    ResponderExcluir