quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mesinha de cabeceira reciclada

Que tal reciclar sua mesinha de cabeceira com tinta e... papel de parede? Outro dia colei papel contact floral nas prateleiras do armário da dispensa e ficou ótimo, além de dar uma impermeabilizada na madeira, deu uma carinha de novidade. Mas, navegando pela internet, dei de cara com esta idéia genial: mudar a cara da mesinha antiguinha colando papel de parede.

Primeiro, olhando para o teu móvel em casa, tente imaginar que estilo de estampa ele pede. Listras, flores, muita cor, pouca cor? Quando você finalmente escolher o papel de parede que mais agrada, experimente brincar com as posições do papel no móvel até achar a que mais gosta.

Independente da cor que você deseja pintar sua mesinha, primeiro é preciso preparar seu móvel. Se ele estiver envernizado, na cor da madeira, uma lixa grossa resolve. M as se estiver pintado, é preciso passar um removedor específico, como o pintoff.

Quando a madeira estiver pronta para receber a pintura nova, passe uma camada de tinta látex branca. Este látex serve de base para qualquer outra camada de tinta colorida que você queira usar. Mas antes de passar a camada de cor, espere o látex branco secar - de preferência durante um dia inteiro. 

Depois de pintar sua mesinha com a cor desejada e esperá-la secar, finalmente recorte o papel de parede no formato do móvel. Uma boa dica da BetterHomes&Gardens é colocar o papel decorativo na frente das gavetas, como na foto acima. Para finalizar e proteger, passe uma camada de cera incolor.

Feliz móvel velho!

2 comentários:

  1. Ai Manu, que tuudo!! E eu que estou querendo reciclar minha cama e uma arca antiga. Nossaa, obrigada por essa dica super mega legal!

    Essa da foto é um docinho!
    super beijo
    chapéuzinho

    ResponderExcluir
  2. Ponto positivo pra dica!! Muito boa Manu!

    Bjux!

    ResponderExcluir