quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Poesia da cabeça aos pés



Ontem, no Pólo de Calçados e Acessórios do Rio, no Rio-à-porter, no Fashion Rio, o estande da marca Taoolee, da designer Rita Simpson, foi palco de um recital de poesia (!).

Sucesso na década de 70, o poeta Ronaldo dos Santos aterrisou no Pier Mauá e brindou quem por ali passava com seus versos que um dia mudaram a forma de interpretar a poesia falada. (Já até falei sobre isso por aqui, citando a Casa Poema, da  Elisa Lucinda , que faz um belo trabalho de ensinar a poesia falada, e a Maria Rezende, sua seguidora, que até leva recitais para a casa das pessoas, por encomenda, lembram?).

Pois bem, Rita buscou inspiração nos versos do poeta para criar a coleção "Poesia Carioca". O dia foi encerrado com os versos que estampam o sapatinho da foto acima. Além de poética, toda a coleção segue o conceito da marca, conforto. Um dia pretendo fazer um eventinho do ColherdeChá para reunir esta galera criativa e todo mundo poder se conhecer e trocar ideias sobre casa, moda, gastronomia...! Quem sabe?

6 comentários:

  1. Manuuu, que tudo de bom isso, menina!?

    Poesia é sempre bom em qualquer lugar, sempre renova almas, não acha? E essa sua idéia de reunir a galera é pra lá de sensacional. Posso meter a colher nessa idpeia? rsrsrs.... Por que você não faz isso em seu blog mesmo, numa postagem especial? Se quiser te ajudo a reunir a galera pra participar. Seria super legal.
    Mas é só uma sugestão, ok?

    Vamos fazer uma tarde de chá com biscoitos e reunir as amigas blogueiras que curtem casa, musica, poesia, gastronomia e tudo que se relaciona com o belo?

    To aqui, qq coisa dá um grito!

    Adoro teu blog!
    Vem me ver quando puder.

    megabeijo

    ResponderExcluir
  2. Faz sim!!

    E anota minha presença por favor!!

    Bjux!

    ResponderExcluir
  3. caramba, que legal, me animei ainda mais para fazer este eventinho, mesmo que o primeiro "encontro" seja virtual, em um post especial, como a chapéu sugeriu!! Vamos pensar nisso, como poderia ser?

    Estou aqui pensando já, vamos trocar ideias?

    Um beijo!!!
    Manu

    ResponderExcluir
  4. Oi Manu!!!

    Guria tu não sabe a felicidade que eu fiquei qdo vi teu recadinho!!!! Ai Deus!! Sei que pra quem é veterana deve ser difícil dar conta de tantos recadinhos, por isso eu não desistia de te mandar recadinho!! "um dia ela vai vir me vizitar!!" - pensava - e esse dia chegou!!!

    Mas calma, não é emoção de fã histérica não!

    É que toda essa história de blog começou qdo eu procurava idéias pro meu chá-de-cozinha no google, daí apareceu teu blog, e por acaso eu cliquei nele... eu nem sabia direito o que era blog!! No mesmo dia visitei vários blogs e amei e agora sou uma blogólotra convicta!!

    Adoro seu blog e sua história!!

    E adorei o convite!!! (muitas emoções num só dia!!)Vamos amadurecer as duas idéias!!! O post conjunto e o chá virtual!!!

    Bjux com muuuito carinho!!!

    ResponderExcluir
  5. Manu, querida, vamos fazer esse encontro virtual sim. Eu to aqui e topo.
    Se quiser conversar, bate na porta no chapéu azul ou entre pela varanda do cor & tom, ok? Dá um grito de Ôooo de casa?!

    Blz?
    super mega beijo da chapéu!

    ResponderExcluir
  6. eu também quero brincar disto,

    eu que sou a mãe,rsrsr

    ResponderExcluir