sexta-feira, 5 de março de 2010

Um pé de biblioteca

 Antes de tirar qualquer móvel ou objeto de casa, é bacana saber primeiro se existe alguém precisando exatamente daquilo que não queremos mais. E sempre tem alguém. Esta semana passei por isso. Como alguns sabem, acabo de iniciar uma pequena reforminha no escritório de casa e, por isso, ando tão interessada neste assunto. Pois bem, troquei a estante de livros e estava procurando um final feliz para a antiga, que não tinha mais espaço aqui. Foi quando a amiga Mariana Moura me disse que está à frente de uma campanha belíssma, que cria bibliotecas em áreas de comunidades carentes. E ela estava precisando muito de uma... estante de livros! Incrível como o universo conspira pro bem quando acreditamos na beleza da vida, né?
Então, aproveito para compartilhar com vocês que o ColherdeChá acaba de abraçar o projeto "Um pé de biblioteca" e espera que você também possa ajudar! Desenvolvido pela ONG Crescendo Feliz, o projeto foi criado no final do ano passado e a meta atual é que o novo espaço, na comunidade da Biquinha, em Santa Teresa, receba em torno de 500 doações de livros até sua inauguração, marcada para domingo, no dia 28 de março. Temos pouco tempo, gente, bora doar aqueles livros que nunca saem da prateleira? E aquela infinidades de livros de escola que a gente guarda sabe-se lá para quê? Tem muita criança precisando deles com urgência! O fim de semana está aí, que tal tirar uma horinha para fazer esta seleção?
Além de livros e estantes, são muito bem-vindas quaisquer iniciativas para a melhoria da biblioteca, desde uma ajudinha na pintura, na criação de bancadas, doação de cadeiras, e até mesmo contribuições de seu tempo para servir de mão-de-obra e fonte de ideias criativas!
Até o momento, a Crescendo Feliz já participou de projetos realizados na América do Sul, na Europa e na África, com construção de bibliotecas, escola de futebol para crianças e adolescentes, diversos programas esportivos voltados para portadores de necessidades especiais, arrecadou milhares de brinquedos, toneladas de roupas e alimentos. Por aqui, já resultou na criação de uma biblioteca comunitária em Mesquita, com arrecadação de 800 livros, sete computadores e estantes. A hora é agora!
 
Onde encontrar:
Mariana Moura (moura.marianacampos@gmail.com) / (21) 8742-2868
Caetano Altafin Rodrigues da Cunha (caetanoaltafin@gmail.com) / (21) 8869-3559 Wilson Martins (wilsonbiblio@gmail.com) / (21) 9758-4897
Imagem: gettyimages.com

Um comentário:

  1. Manuzinha,

    sempre um prazer ler seu blog... principalmente quando é pra ajudar o próximo. Agora quando é pra ajudar o próximo no projeto que eu toco, é mais que isso! É uma honra!!!

    Obrigada amiga, pela força, pelo post, pelas doações. Espero que consigamos abrir uma corrente bem bacana...

    Bjs!!
    Mari

    ResponderExcluir