Um cenário feito de açúcar
Uma das sugestões mais encantadoras que recebi foi a da exposição Sweet Blythe in Wonderland, que acontece somente em São Paulo até segunda-feira, dia 26. Inspiradas na história de Alice, as cake designers Priscila Brunsfeld, Karen e Karol Scorzato lançaram o projeto com objetivo de montar a cena "A hora do chá" em um cenário feito inteirinho de açúcar. Ficou bárbaro.
Um Chapeleiro Maluquinho
Alice cabe no bule e no bolso
Assim como na trama, a editora Zahar fez Alice encolher de tamanho e ela agora cabe no bolso de todos os leitores. A versão pocket é a única edição de bolso do mercado brasileiro com a tradução integral e não adaptada dos dois livros: Aventuras de Alice no País das Maravilhas e sua continuação, Através do espelho e o que Alice encontrou por lá.
Com preço também de bolso (R$19,90) esta edição encadernada tem capa dura e as ilustrações originais de John Tenniel. A tradução é a mesma da edição especial do livro, lançada em 2001 e premiada com o Jabuti, em 2002.
E esta moda já pegou
A moda Alice surge com força nas vitrines da cidade: são sapatilhas delicadas, com bicos arredondados, estampas de xícaras e muitos, mas muitos laços volumosos. As sapatilhas da Grandene são bicolores (combinando branco e bege, e rosa e marrom) ou lisas (roxo, preto, marrom e bege).
Arco com laço da QGuai
blusa da Dress To
Sapatilhas estilo Alice, da Grandene
Onde encontrar:
Exposição Sweet Blythe in Wonderland
Na Livraria POP, Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 297 – Pinheiros/ São Paulo - 3081.7865. Até 26 de abril. De segunda a sexta, das 13h às 20h; Sábados, das 11h às 18h.
Exposição Dênis Linhares como Chapeleiro Maluco
Shopping dos Antiquários - Rua Siqueira Campos loja 162
22358132
Livro Alice de Bolso
Editora Jorge Zahar
Submarino.com, Livraria da Travessa e Saraiva.com
Sapatilhas da Grendene
Cada par custa R$ 47,99. SAC 0800 979 8898
Adorei as novidades! ;)
ResponderExcluirE eu quero e entrar nessa onda tb! A-do-ro!
ResponderExcluirNão sei se te disse, mas sou contadora de histórias e estou curtindo horrores toda esse momento Alice. O post está fofíssimo, cheio de dicas variadas.
Bjão conterrânea!
Por que as melhores coisas só acontecem em São Paulo??? Tem tb uma peça, Peanuts, que está rolando por lá!! Acho q vou ter q encarar uma ponte-aérea rsrsrsrs
ResponderExcluirBeijos, Manuuu!!!