sexta-feira, 23 de abril de 2010

E o que a gente encontra por aqui...

Enquanto apurava a matéria sobre a estreia do filme Alice no país das maravilhas, de Tim Burton, publicada hoje na revista Rio Show, me deparei com coisas incríveis, claro. Muitas delas, no entanto, não poderiam ser classificadas como programação na cidade e não entraram na pauta. Mas, nem por isso eram menos criativas. Divido aqui algumas das lindas criações inspiradas na trama. Espero que gostem e vejam o filme ( em 3D!). Os figurinos de Coleen Atwood são um espetáculo à parte. O charmoso Johnny Depp também, claro. 
Um cenário feito de açúcar
Uma das sugestões mais encantadoras que recebi foi a da exposição Sweet Blythe in Wonderland, que acontece somente em São Paulo até segunda-feira, dia 26. Inspiradas na história de Alice, as cake designers Priscila Brunsfeld, Karen e Karol Scorzato lançaram o projeto com objetivo de montar a cena "A hora do chá" em um cenário feito inteirinho de açúcar. Ficou bárbaro.

Um Chapeleiro Maluquinho
Aqui no Rio, o chapeleiro Dênis Linhares (este entrou na matéria), participou de um ensaio fotográfico na pele do personagem maluquinho. Sim, o cara aí da foto não é o Johnny Depp. Agora, Dênis apresenta em sua loja o resultado das fotos, incríveis. Lá, além da foto, estão a cartola idêntica a do filme que ele fez, e mais 20 peças criadas por ele, que integram a coleção Alice. 



Alice cabe no bule e no bolso
Assim como na trama, a editora Zahar fez Alice encolher de tamanho e ela agora cabe no bolso de todos os leitores. A versão pocket é a única edição de bolso do mercado brasileiro com a tradução integral e não adaptada dos dois livros: Aventuras de Alice no País das Maravilhas e sua continuação, Através do espelho e o que Alice encontrou por .

Com preço também de bolso (R$19,90) esta edição encadernada tem capa dura e as ilustrações originais de John Tenniel. A tradução é a mesma da edição especial do livro, lançada em 2001 e premiada com o Jabuti, em 2002.


E esta moda já pegou
A moda Alice surge com força nas vitrines da cidade: são sapatilhas delicadas, com bicos arredondados, estampas de xícaras e muitos, mas muitos laços volumosos. As sapatilhas da Grandene são bicolores (combinando branco e bege, e rosa e marrom) ou lisas (roxo, preto, marrom e bege).
Arco com laço da QGuai
blusa da Dress To


Sapatilhas estilo Alice, da Grandene


Onde encontrar:
Exposição Sweet Blythe in Wonderland
Na Livraria POP, Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 297 – Pinheiros/ São Paulo - 3081.7865. Até 26 de abril. De segunda a sexta, das 13h às 20h; Sábados, das 11h às 18h.

Exposição Dênis Linhares como Chapeleiro Maluco
Shopping dos Antiquários - Rua Siqueira Campos loja 162
22358132

Livro Alice de Bolso
Editora Jorge Zahar
Submarino.com, Livraria da Travessa e Saraiva.com

Sapatilhas da Grendene
Cada par custa R$ 47,99. SAC 0800 979 8898

3 comentários:

  1. E eu quero e entrar nessa onda tb! A-do-ro!
    Não sei se te disse, mas sou contadora de histórias e estou curtindo horrores toda esse momento Alice. O post está fofíssimo, cheio de dicas variadas.
    Bjão conterrânea!

    ResponderExcluir
  2. Por que as melhores coisas só acontecem em São Paulo??? Tem tb uma peça, Peanuts, que está rolando por lá!! Acho q vou ter q encarar uma ponte-aérea rsrsrsrs
    Beijos, Manuuu!!!

    ResponderExcluir