terça-feira, 20 de abril de 2010

Vitrolinha: O mapa mundi de Thiago Pethit

Sabe aquele música boa que você vai ouvindo, ouvindo, sem nem mesmo saber quem está cantando? Nestes momentos, nem faz muita diferença saber quem está cantando, importa é conseguir ouvir a música até o fim, sabe como? Isso aconteceu comigo na primeira vez em que ouvi a Madeleine Poireux. Eu estava numa livraria com a amiga Raquel e um CD da Madeleine tocava ao fundo. Não fazia ideia de quem estava cantando, mas adorei, perguntei ao vendedor quando a música acabou, ele me apresentou o CD, que eu trouxe para casa e, desde então, ela é uma das minhas top 5. 

Uma coisa parecida aconteceu esta semana. Eu estava no banho, ouvi uma baladinha ritmada que me lembrava aquelas coisas francesas, mas era em português. Não fazia ideia de quem cantava, mas estava ótimo de ouvir... Para minha sorte, descobri que a música vinha da minha própria casa, desta vez foi o Rafa quem me trouxe o CD "Berlim, Texas", de Thiago Pethit, que ele recebeu na redação (onde escreve sobre shows). 

Agora, divido com  vocês a minha música preferida do disco, "Mapa mundi". Ela tem uma levada suave e o instrumento me lembra aquele que é a marca registrada do Beirut, aquele que parece um cavaquinho, esqueci o nome. Mas vocês entenderam, né? E vão entender melhor quando apertarem o play do videozinho abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário