terça-feira, 29 de junho de 2010

Chá com música na Colombo

 
O papo sobre patisserie me fez buscar novidades sobre um cantinho carioca onde a gente pode desfrutar deste doce aconchego: a centenária confeitaria Colombo. Com a chegada do inverno, a casa, que está recuperando o antigo costume dos chás musicais e embala seus comensais com música ao vivo, sempre às terças-feiras, passa a servir o chá no espaço nobre do Restaurante Cristóvão, no segundo andar, que permite visualizar melhor a bela arquitetura do casarão. No dia 20 de julho, o chá especial conta com a apresentação do saxofonista Vitor Medeiros (da orquestra popular Exalta Rei).

"A música participa da história da Colombo. Vários compositores, cantores e instrumentistas frequentaram e se apresentaram na Confeitaria ao longo dos anos", lembra a coordenadora artística da casa, Milena Almenara.


O cardápio, assinado pelo chef Renato Freire, conta com mais de 60 itens, entre  bolos, tortas, docinhos, salgados e chás, chocolates, sucos, mini sanduíches, canapés variados frios e quentes, pães e biscoitos diversos. Entre eles, destaque para os sanduíches de pão de miga, os petit fours, os casadinhos e o bolo caseiro, hummm.
Onde encontrar:
Chá musical na Confeitaria Colombo 
Valor do concerto com o Buffet: R$ 50
Capacidade: 200 pessoas
Reservas antecipadas: 2505-1500 (falar com Milena Assis e Geane)
Rua Gonçalves Dias, 32
Centro - Rio de Janeiro

3 comentários:

  1. Os bons tempos voltaram!!!!!!!Estas terças musicais estão ótimas, com a nostalgia que precisamos!!! Indico a todas as pessoas que gostam de música e de um maravilhoso chá!!!Estarei lá no próximo dia 20!!!
    Ana Cristina Carneiro.

    ResponderExcluir
  2. Tenho que dizer que minha últimas experiências na Colombo foram lamentáveis. Bolo seco de velho, chocolate "quente" de nescau e frio, e pra completar atendimento péssimo. Depois de passar vergonha por duas vezes com convidados de fora do Rio, na última tentativa cancelamos o pedido e fomos lanchar na Manon, Edifício Cavé, ali sim, podemos desfrutar de nostalgia acompanhada de bons produtos e excelentes serviços, só faltaria a música. Por enquanto a Colombo só vale ainda pela beleza na casa e seu valor histórico.

    ResponderExcluir
  3. Que pena, Bruna!
    Nas vezes que estive lá, tudo correu bem. Mas entendo que chocolate quente de nescau seja mesmo mt triste... Nada como um chocolate quente cremoso e denso! Recentemente, em Lisboa, experimentei o melhor de todos os chocolates que já provei, o do café Pavilhão Chinês, um dos lugares mais bacanas de Lisboa. Vou até fazer um post sobre este lugar, que merece! =)

    ResponderExcluir