quarta-feira, 21 de julho de 2010

Lojas com jeito de casa da vovó

Em uma charmosa casa no Jardim Botânico, a designer Fabiana Pomposelli mantém o seu aconchegante Atelier Clementtina. Sem vitrine externa e com direito a um jardim de inverno, o espaço mais parece uma casa, destas que a gente tem vontade de morar. "Demorei a encontrar esse espaço, que tem a cara da grife. Não queria descaracterizá-la e acho que consegui", explica Fabiana. Lá, encontra-se de tudo para mimar a nossa casa: lindos jogos de chá, toalhas de mesa, almofadinhas, e ainda roupas, acessórios e até cupcakes! Quer mais um mimo? Toda quarta-feira o espaço conta com manicures. Isso mesmo, fazer as unhas degustando deliciosos brigadeiros caseiros, sem aquela barulheira dos salões tradicionais é maravilhoso, né? E os produtinhos? A linha Pink da Granado, tá bom? Amei.

E ainda tem mais: às sextas-feiras de julho, a produtora de moda Helen Pomposelli aterrissa por lá e promove oficinas de moda voltadas para crianças de seis a 10 anos de idade. O laboratório é inspirado nos livros infanto-juvenis de Helen.
E outra dica de loja neste mesmo estilo vai para quem estiver de viagem marcada para a belíssima região do Vale do Café, no interior do Estado do Rio. Aproveite a ida para conhecer a loja Muito além do jardim. Com clima de casa de vó, o espaço reúne mimos para a casa, muitos deles são os artesanatos de artistas locais. É de lá um lindo conjunto de cadernos de anotações forrados com tecido floral que ganhei de presente da queridíssima amiga Raquel Medeiros - e que eu gostei tanto que usei um deles para escrever e ler meus votos no dia em que me casei.


Onde encontrar:
Atelier Clementina
Rua Lopes Quintas, 147 - Jardim Botânico
Tel.: 21 3205 1035
Muito além do Jardim
R. Coronel Cristiano, 525
Centro – Distrito de Ipiabas - Barra do Piraí - RJ

Um comentário:

  1. Manuuu, sou louca para conhecer o Ateliê Clementina. Adorei o post, obrigada pela lembrança ; )

    ResponderExcluir