Primeiro passo: definir as cores da festa. No caso do meu chá de bebê, escolhi tons de verde com branco. Amo verde. Então, investi em tecidos listrados, poás, xadrez, tudo nestes tons, em padronagens combinadas entre si. No exemplo da glittergoods, ela privilegiou estampas em tons pastéis para a festa de aniversário da filha.
Segundo passo: definir o tamanho e riscar os tecidos. Fiz as minhas bandeirinhas com 23 cm de altura e 16 cm de base. Mas isso vai depender do tamanho do seu "varal" e do efeito que você deseja dar, né. Ela explica que é importante deixar 1/2 cm de folga nas bordas, para dar espaço à costura de acabamento nestas laterais.
O corte, neste caso, foi feito com a tesoura zigue-zague (não sei se é este o nome dado a ela, mas acho que vocês entenderam de qual modelo estou falando, rs).
Terceiro passo: costurar. É preciso fazer uma costura para dar o acabamento nas laterais. Isso faz com que elas não desfiem e durem mais. Este é um artigo que pode ser reaproveitado e até mesmo virar enfeite no quarto da criança.
Quarto passo: montar o varal, costurando as bandeirinhas a um viés.
E voilá!
Manu,
ResponderExcluirFica muito lindo! Adorei a ideia! Vou me inspirar para as futuras festinhas do Emanuel.
Beijão
Mano,essa tirinha de tecido se chama viés,rsrs.
ResponderExcluirTenho uma idéiiiiaa vamos voltar todas às origens e montar um ateliê!?
Olhando essa máquina m
e dá saudades da minha infância e da vontade de ficar só costurando.
Quando eu era menina minha mãe costurava e eu brincava na máquina de costura.
Fazia roupas p mim,pra minhas bonecas e como não modelava o lastex era a solução,rsrs,no final tudo franzido.
Nunca gostei de brincar de casinha boneca só de produzir as bonecas.Lembro que boneca de cabelo grande ficava logo a la chanel.Depois guardava tudo e rua ,soltar pipa,jogar pião,banana podre,isto é: rua!
Custei a quer ir pra a escola, a vida era boa,rsrs.Só quando aos sete anos ganhei uma pasta linda me anomei,rsrs.FAzia minhas roupas e me apresentava cantando nos palcos das festas juninas,rsrs,pra loucura da minha mãe.
Vamos sim, mãe!
ResponderExcluirQuando Morena chegar, nosso ateliêr vai ficar ainda mais animado =)
Eu ainda preciso aprender muito né, não sabia nem que o nome da tirinha de tecido era viés rsrsrs! Mas eu chego lá!!
Beijo!