O Natal é uma festa especial que nos motiva a estar perto de quem amamos. Para a noite ser ainda mais especial, os preparativos precisam começar muito antes do dia 24 de dezembro. Para isso, o Colher de Chá ouviu a decoradora e autora dos livros Mesa, Arte & Detalhes, volumes 1 e 2, que nos enviou dicas bem interessantes para montar a ceia de Natal. E ela confirma: não é necessário luxo ou sofisticação. "Não existem regras que determinem a maneira de comemorar, o que importa mesmo é compartilhar. As cores do Natal são, tradicionalmente, o verde e vermelho, mas não são as únicas que nos remetem à esta data. Cada um escolhe o colorido que quer dar para a festa. Cada um recebe do jeito que quer e que pode", enfatiza.
- Na mesa podemos abusar das estampas das toalhas e dos jogos americanos, desde que tenham os mesmos tons e estejam em harmonia. Vale apostar nas passadeiras bordadas, estampadas, xadrezes, listradas, etc.
- As flores podem ou não estar presentes. Não é necessário colocá-las onde já houver arranjos típicos do Natal. Pode ficar over.
- Frutas como maçãs vermelhas podem ser uma boa opção.
- A louça escolhida deve estar em harmonia com a toalha e com o restante da decoração. Pratos brancos de cerâmicas ou porcelanas, ou pratos de vidro, são uma opção certeira para combinar com qualquer ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário