quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Já é natal!

O Natal é uma festa especial que nos motiva a estar perto de quem amamos. Para a noite ser ainda mais especial, os preparativos precisam começar muito antes do dia 24 de dezembro.  Para isso, o Colher de Chá ouviu a decoradora e autora dos livros Mesa, Arte & Detalhes, volumes 1 e 2, que nos enviou dicas bem interessantes para montar a ceia de Natal. E ela confirma: não é necessário luxo ou sofisticação. "Não existem regras que determinem a maneira de comemorar, o que importa mesmo é compartilhar. As cores do Natal são, tradicionalmente, o verde e vermelho, mas não são as únicas que nos remetem à esta data. Cada um escolhe o colorido que quer dar para a festa. Cada um recebe do jeito que quer e que pode", enfatiza.
  • Na mesa podemos abusar das estampas das toalhas e dos jogos americanos, desde que tenham os mesmos tons e estejam em harmonia. Vale apostar nas passadeiras bordadas, estampadas, xadrezes, listradas, etc.
  • As flores podem ou não estar presentes. Não é necessário colocá-las onde já houver arranjos típicos do Natal. Pode ficar over.
  • Frutas como maçãs vermelhas podem ser uma boa opção.
  • A louça escolhida deve estar em harmonia com a toalha e com o restante da decoração. Pratos brancos de cerâmicas ou porcelanas, ou pratos de vidro, são uma opção certeira para combinar com qualquer ambiente.
  • Antes de comprar qualquer objeto ou utensílio para usar no Natal, abra seus armários e veja o que pode ser adaptado à data. Dê um toque natalino aos guardanapos e porta guardanapos, utilizando a figura de um papai noel ou bolas de Natal. Use laços de fitas, pinhas, maçãs, entre outras coisas.

  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário