sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Papelaria: Marie Papier, um achado na Gávea

Ir ao shopping da Gávea é um dos "passeios" que mais tenho curtido fazer durante a semana. Geralmente marco as  minhas reuniões por lá e acabo sempre dando uma volta para ver as vitrines  das lojas que eu gosto, como os ambientes provençais da Secrets de Famille, os pingentes da Trinca Ferro, as fofuras da Rozenlandia e claro, os sorvetes Itália, que ninguém é de ferro..  E um dos melhores achados para quem gosta de cadernos, agendinhas, cartões e que tais lindos originais - como toda repórter, sou viciada nisso - é a papelaria Marie Papier. A loja pertence à mãe de uma das minhas grandes amigas, a jornalista Luisa Belchior, que com o seu olhar atento garimpa artigos de fazer qualquer um querer levar tudo para casa.

Pioneira no mercado de papelarias de luxo no Brasil, a Marie Papier existe desde 1978, quando inaugurou a primeira loja, em Ipanema. As estampas florais criadas pela papelaria, impressas em cadernos, gaveteiros, porta-lápis e caixas e papéis de presente, são a marca da loja, que tem também peças exclusivas de artistas e artigos charmosos garimpados pela designer Kitty Moskovics, proprietária da Marie Papier.

Um dos mimos da papelaria são os embrulhos personalizados. As gerentes Nádia e Zezé, que têm mais de 30 anos de Marie Papier e muitos laços, fazem pacotes ao gosto das clientes, parte de uma relação de proximidade que a loja adquiriu com as cariocas. Por mais de 30 anos, os florais da Marie Papier já passearam pelos fichários e cadernos escolares de muitas delas, além de enfeitar e realçar presentes de outras tantas e ainda decorar escritórios, quartos e armários do Rio. Isso sem contar os bloquinhos, agendas, cartões personalizados, adesivos, fitas e outros tantos itens charmosos que se descobre fuxicando as prateleiras da loja. Neste fim de ano, a loja caprichou também nos cartões de Natal e Ano Novo. Abaixo, alguns exemplos das estampas, que ilustram ainda cartões de visita personalizados.

2 comentários:

  1. Ai, eu adoro! Sempre que vou trabalhar na Gávea (acontece de vez em quando, trabalho com mais ou menos frequência para uma editora lá) eu passo por essa papelaria linda!

    ResponderExcluir