terça-feira, 10 de maio de 2011

Conheça as delícias d'A Vida Portuguesa

Uma das mais deliciosas lembranças da ida ao Porto foi conhecer a loja A Vida Portuguesa, na esquina da Rua das Carmelitas com a Galeria de Paris. Como o nome diz, a casa é uma ode aos costumes da terrinha, tendo como fio condutor as marcas tradicionais que resistem ao tempo, encantando gerações. E tem de tudo: perfumaria, como os sabonetes Claus Porto, faianças e até latas de sardinha, atum, azeites e brinquedos totalmente vintage.

Situada em um imponente sobrado, A Vida Portuguesa foi uma grata surpresa quando Rafa e eu procurávamos o primeiro presente para o nosso bebê (então uma minhoquinha recém-descoberta!). O mais bacana é que o passeio traz outros benefícios. No primeiro andar, há uma loja de objetos de decoração também em estilo antiguinho, com muita coisa da Inglaterra e da França, e, logo ao lado, fica a livraria Lelo, eleita a mais bonita do mundo.
Lata da marca Tricana, propriedade da Conserveira de Lisboa, fundada em 1930 e a última ainda a embalar manualmente em papel as suas latas.
A Claus Porto é a marca premium da mais antiga fábrica de sabonetes portuguesa, a Ach.Brito, fundada em 1887. Madonna já declarou seu amor a marca ao afirmar que são seus sabonetes preferidos.
A casa é uma ode aos costumes da terrinha e trabalha apenas com as marcas tradicionais, que resistem ao tempo e seguem encantando gerações
Interior da Livraria Lelo, no Porto: eleita a mais bonita do mundo

Onde encontrar:
A Vida PortuguesaLoja Clérigos






Rua Galeria de Paris 20 - 1º   
4050-162 Porto
Tel.: 222 022 105

4 comentários:

  1. Merecidíiiissimo post você não deixa de lado nada mesmo!!!
    Espaço de cultura e loga que traduz portugal.
    Boa Mano!
    Bjs tua
    Mom.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou mãe! Ainda voltaremos lá muitas vezes! =)

    ResponderExcluir
  3. Mamãe sua seguidora n°. 3 agora,né,rsrsrs!

    ResponderExcluir