quarta-feira, 6 de julho de 2011

2012 - Tempo de otimismo

Uma mãe pode passar muita coisa para os filhos. Pode transmitir suas tradições, manias, gostos e também seus medos, paranoias, defeitos... Cabe aos filhos selecionar esta herança, né? De tudo que tento passar para o Antonio sobre a vida, a que espero que ele mais absorva é um otimismo bem forte, que eu tento cultivar a cada dia. Quando era adolescente, alguns amigos riam de mim, porque eu sempre achava que aquela ideia mirabolante que alguém sugeria só para fazer gracinha, poderia realmente dar certo. O tempo passou, muita coisa vivi depois disso. Nem todas boas, é verdade. Algumas perdas, algumas bastante doídas, e catastrofes mundiais que nos fazem chorar do outro lado do planeta. Mas, felizmente, continuo achando o mundo um lugar abençoado e a vida uma grande dádiva, pois é a chance de compartilhar a felicidade. 

Por isso, fiquei muito feliz quando a amiga e ex-chefe Anna Luiza Muller me enviou um DVD do documentário 2012 - Tempo de mudança, de João Amorim. O filme sintetiza a ideia de que somos nós quem escrevemos a nossa história. Somos os donos das nossas mentes e das nossas ações. E, em vez de ficar esperando o mundo se acabar em melado em 2012, ele propõe um resgate de iniciativas positivas. Como dizem os budistas, atitudes que possam beneficiar não só a gente, mas todos os seres vivos. Aproveite que o filme está em cartaz e assista esta injeção de felicidade na telona =)

3 comentários:

  1. Vi a pré-estreia no Odeon e adorei.

    Sobre o texto, realmente, você é uma das pessoas mais positivas que conheço :) Isso é um sinal de espiritualidade desenvolvida. Quanto mais confiança no universo, mais alegria e positividade. Que esta dádiva seja herdada por nosso amado Antonio!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Demais Manu. É verdade, você é sempre otimista e transmite isso pros outros. Com certeza pro seu Antonio tb!
    bjcas.

    ResponderExcluir