quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Casa Cor Rio 2011

Quarto do bebê, projetado pela designer Tatiana Lopes: solução maravilhosa para o pé direito altíssimo do casasão, com nichos que mesclam  padronagens. Repare como o azul marinho delimitou a altura da parede sem ficar pesado. 


Amei estes espelhos na forma de bichinhos!

Na suíte da moça, uma homenagem às escritoras, com muitas referências ao universo da literatura. Intimista, com muita madeira e iluminação indireta.


O banheiro contou com uma porta de correr espelhada, que amplia a profundidade do quarto.
A pia super contemporânea fica aconchegante com o espelho clássico. E, bem no cantinho, uma persiana separa o box do espaço reservado ao vaso sanitário.
O cantinho que mais gostei no quarto foi a penteadeira, com um espelho reversível. Ele esconde os objetos pessoais, como joias e perfumes, ao mesmo tempo em que faz a mesa servir de escrivaninha. Na minha cabeça, rolou o filminho: vai que a escritora está se perfumando e tem a ideia para um conto? Ela abaixa a tampa de espelho, puxa o caderno ao lado e registra seus textos insights!




Na loja da Casa Cor, muito artesanato regional. Adorei as bandejinhas de cerâmica com declarações de amor. E os banquinhos e garrafinhas decoradas.




2 comentários: