quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Zankyou: lista para noivos que desejam resgatar o valor dos presentes




Muitos casais preferem morar junto por um tempo antes de celebrar uma festa de casamento. Por isso, quando finalmente chega o dia do sim, nem sempre desejam colocar uma lista de presentes em uma loja de decoração - afinal, já têm a casa toda montada. 


Por outro lado, pedir dinheiro em vez de disponibilizar uma lista de presentes pode soar um tanto deselegante (exceto no caso das cotas de lua-de-mel ou quando os noivos estão de mudança para outro país). Uma alternativa muito interessante é oferecida agora pelo portal Zankyou: uma lista de casamento virtual na qual os convidados compram presentes dos mais variados, desde tradicionais eletrodomésticos à obras de artes, cotas de lua de mel e ajuda na construção da casa. E mais: as compras podem ser feitas em quatro moedas (Euro, Libra, Dólar e Real), no Brasil, Estados Unidos, México, França, Inglaterra, Itália, Alemanha, entre outros países. Depois do casamento, os noivos resgatam o valor total dos presentes que ganharam para gastarem como quiser.

Além disso, o Zankyou disponibiliza um site gratuito para os noivos que pode ser usado como uma rede social do casamento. No espaço é possível reunir informações sobre o casal e a festa, fotos - que também podem ser colocadas pelos convidados antes ou depois do evento -, e pode-se até mesmo pedir para eles sugerirem músicas para a festa, por meio de uma playlist virtual, fazendo com que participem ativamente do evento. 


Neste site, é possível ainda gerenciar convidados - importar e exportar contatos do webmail ou Excel - organizar mesas, e até mesmo confirmar presença por meio do RSVP online.

Sobre o Zankyou
O portal Zankyou foi fundado na Espanha, em 2007, por Guillermo Fernández Riba, depois de ter tido a difícil tarefa de organizar o seu próprio casamento. Recentemente, foi eleito pela revista americana Feedmyapp, especializada em web 2.0, como um dos cinco melhores sites em todo o mundo para organizar online um evento.

2 comentários:

  1. Oi Manu,
    Adorei o post! Espero que mais noivinhos nos conheçam.

    beijos

    Paula

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Paulinha!! Esta lista resolve MUITO a vida dos noivos que desejam ter o dinheiro de uma forma elegante =)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir