sábado, 5 de novembro de 2011

{Chá de bebê} O Renascimento do Parto

Quem pretende ter filhos ou quer entender um pouco mais do que se passa com a gente neste momento, assista a este teaser do documentário "O renascimento do parto"! Muito bem dirigido, editado e cenas emocionantes. Nas palavras da obstetra Fernanda, "a cesariana é uma cirurgia linda, que salva vidas todos os dias [como salvou a minha, após 30 horas de bolsa rompida e nada de bebê querer descer], mas não é para ser a primeira opção de ninguém, não precisa ser feita em todas as mulheres".


2 comentários:

  1. Manu, copiei o vídeo para o meu blog, com o devido crédito ao seu. :) Achei o vídeo muito interessante e meu marido viu hoje e gostou bastante!! Mesmo com oito meses de gravidez, ainda não consegui decidir o que quero, normal ou cesárea. Então, por via das dúvidas, decidi que vou esperar ter as contrações e entrar em trabalho de parto. Se for para ser normal, será! ;) Nem preciso dizer, seu blog é tudo de bom! E o das noivas é mágico! Dá vontade até de casar de novo! :) Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliaaaa!!! Que lindo saber notícias da tua gravidez! Vi teu comentário e fiquei MUITO feliz pela tua decisão de entrar em trabalho de parto! Tenha certeza que isso é o melhor que vc pode fazer pelo nascimento do teu filhotinho! Quando a gente entra em trabalho de parto, o bebe recebe nossos hormonios de nascimento, seu corpo fica alerta de que está na hora de mudar, os pulmoes começam a se preparar para a primeira respiração e seus instintos preparam a necessidade de mamar, de sugar o peito da mãe. Quando o bebe nasce sem entrar em trabalho de parto, ele fica muito parecido com uma borboletinha que teve seu casulo rasgado, e se ve obrigada a sair voando sem estar pronta para isso. O resultado é que o bebe às vezes nem consegue mamar no primeiro dia, e aí, o leite, que é produzido pela sucção, tb não é estimulado e demora a descer, e muuuitas mães acham que não tiveram leite e desistem, partem logo para a mamadeira e nem chegam a dar de mamar. Olha quanta coisa simplesmente por nao ter entrado em trabalho de parto! Nossa, falei a beça! rs Mas é que se posso falar algo é parabens pela tua decisão! Fico MUITO feliz que esteja quase quase com teu bebe nos braços! E tb por vc ler o Colher de Chá, eba! Q bom que vc gosta!! Beijos e parabens para vc e seu marido por este graaande e maravilhoso passo novo!

    ResponderExcluir