terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cores da Turquia





Adoro deixar a casa colorida, por isso me apaixonei por este gaveteiro. Pintada à mão por artesãos indianos, cada gavetinha ganhou uma camada de cerâmica seguida de tinta vitrificada. Uma boa idéia para dar uma reformada naquele armario velho, né?


O gaveteiro da foto faz parte do rico acervo da turca Beril Eraydin, que se especializou em trazer objetos de decoração de diversos cantos do mundo para o Brasil.



Casada com um brasileiro, Beril mora aqui há exatos 10 anos e decidiu narrar um pouco da cultura e da história da Turquia por meio de peças de decoração. A coisa deu tão certo que ela abriu quatro pontos de venda e ampliou o catálogo para peças vindas da India, oriente médio e países africanos. O resultado é a simpatissima loja Origens - objetos do mundo, em Ipanema.


Se for a loja de Beril e der sorte de encontrá-la por lá, pode aproveitar para bater um papo agradável, pois ela tem um enorme prazer falar de seus costumes e de seu país.

Vale até assistir DVDs sobre a Turquia, entre um e outro gole de café. “Me coloco à disposição para dar dicas sobre a Turquia para quem pretende viajar e conhecer o país” diz.


Onde encontrar: http://www.origensobjetos.com/

3 comentários:

  1. Manu,
    no Plaza Shopping, em Niterói, passei certa vez por um stand (não lembro o nome) com peças assim: importadas e lindas. Tem importada e feia, como sabemos bem.
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser da Beril! Ela tem estande no Plaza Shopping! =)

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, fui lá semana passada e comprei uma gargantilha linda! E vi este gaveteiro, lá tem cada coisa maneiríssima ;)

    ResponderExcluir