quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Casa consciente


Você separa o seu lixo? É possível fazer isso de um jeito super estiloso, sabia? 

Estas lixeirinhas seletivas aqui de cima são duas opções da loja TokStok. O modelo à esquerda é feito de quatro gomos de ferro, que se unem como imãs, e você pode dispor como quiser em sua casa.Cada gomo vem com uma cor, que representa um tipo de coleta: Amarela, metais, azul, papel, verde, vidro e vermelho para os plásticos. Já o modelo da direita é menos chamativo e combina com o estilo de casa mais clean.

Entre outras novidades em produtos que nos ajudam a manter a casa em sintonia com o ambiente, está a nova linda "Green Collection", da Trousseau, lançada ontem em São Paulo.
 
 
Nem todo mundo está sabendo, mas este é o "Ano Internacional das Fibras Naturais". De olho nisso, a marca de enxovais fez esta coleção toda com fibras orgânicas.
Este é incrível: para ajudar a economia de água nos banhos, acaba de chegar ao mercado o Ecosmart 85, um chuveiro considerado super ecológico por consumir apenas seis litros de  água por minuto - ao passo que os chuveiros básicos consomem uma média de 15 litros por minuto.

Como isso é possível? Com a tal da tecnologia "Air", uma injeção de ar dentro das gotas de água, o que proporciona um volume de banho de 18 litros por minutos, ou seja, o consumo é de seis litros por minuto, mas a sensação é de 18 litros por minuto (!!). 

Sensacional, né? Este chuveiro  é fabricado pela empresa alemã Hansgrohe, mas é distribuído no Brasil pela Metalbagno Spazi.

E já que banho lembra que tudo fica limpinho, a linha produtos de limpeza Bio Wash não testa nada em animais e não tem nenhum composto de origem animal. Recomendo o sabão em pó desta marca, é ótimo e dispensa amaciantes - o que economia água por evitar um segundo enxague nas roupas da máquina.


4 comentários:

  1. Gostei de saber dessa marca que não testa nada em animais. Mas será que é fácil de achar? Ainda não vi no mercado. Pelo menos, não no que eu frequento!
    Quanto ao lixo separado... bem, de nada adianta se a coleta feita pela companhia de limpeza não for seletiva... mas gostei da dica, de qualquer forma.
    Já o chuveiro achei bárbaro!
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as lixeiras! Vou passar na Tok & Stok e comprar a minha já! Lá em casa, separar o lixo já virou hábito, pq o Lucca tem reciclagem na escola, aproveitando: garrafas pet, caixas de papelão, de leite, rolo de papel higiênico e papel toalha e caixa de ovos, entre outros. Daí, eles fazem carros de papel, trenzinho, chocalho, etc. A festa junina, por exemplo, foi toda adornada com enfeites reciclados feitos pelos próprios alunos... No sábado, dia 28.11, a escola terá sua Feria de Ciências, cujo tema será Reciclagem, e a Ampla estará presente coletando materiais para reciclagem, pois dispõe de um programa que coleta tais materiais (papel, alumínio, vidro, e o mais interessante: óleo de cozinha usado); tais materiais são pesados e é dado um desconto proporcional na conta de luz; pode-se tb acumular os pontos e trocar por prêmios... Mesmo que o desconto seja irrisório, o bem-estar que estaremos causando à nossa sociedade e ao futuro de nossos filhos é imensurável! Adorei a ideia e comprarei para minha nova casa! Bjs... saudades... Jéssika & Lucca.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.

    ResponderExcluir
  4. Gostei das lixeiras de pedais, quero uma com dois compartimentos para lixo seco e orgânico.
    Não encontrei ela no site da TokStok.
    Sabe o modelo dela, ou como procurar?
    Obrigado!

    ResponderExcluir