quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Casa consciente


Você separa o seu lixo? É possível fazer isso de um jeito super estiloso, sabia? 

Estas lixeirinhas seletivas aqui de cima são duas opções da loja TokStok. O modelo à esquerda é feito de quatro gomos de ferro, que se unem como imãs, e você pode dispor como quiser em sua casa.Cada gomo vem com uma cor, que representa um tipo de coleta: Amarela, metais, azul, papel, verde, vidro e vermelho para os plásticos. Já o modelo da direita é menos chamativo e combina com o estilo de casa mais clean.

Entre outras novidades em produtos que nos ajudam a manter a casa em sintonia com o ambiente, está a nova linda "Green Collection", da Trousseau, lançada ontem em São Paulo.
 
 
Nem todo mundo está sabendo, mas este é o "Ano Internacional das Fibras Naturais". De olho nisso, a marca de enxovais fez esta coleção toda com fibras orgânicas.
Este é incrível: para ajudar a economia de água nos banhos, acaba de chegar ao mercado o Ecosmart 85, um chuveiro considerado super ecológico por consumir apenas seis litros de  água por minuto - ao passo que os chuveiros básicos consomem uma média de 15 litros por minuto.

Como isso é possível? Com a tal da tecnologia "Air", uma injeção de ar dentro das gotas de água, o que proporciona um volume de banho de 18 litros por minutos, ou seja, o consumo é de seis litros por minuto, mas a sensação é de 18 litros por minuto (!!). 

Sensacional, né? Este chuveiro  é fabricado pela empresa alemã Hansgrohe, mas é distribuído no Brasil pela Metalbagno Spazi.

E já que banho lembra que tudo fica limpinho, a linha produtos de limpeza Bio Wash não testa nada em animais e não tem nenhum composto de origem animal. Recomendo o sabão em pó desta marca, é ótimo e dispensa amaciantes - o que economia água por evitar um segundo enxague nas roupas da máquina.


3 comentários:

  1. Gostei de saber dessa marca que não testa nada em animais. Mas será que é fácil de achar? Ainda não vi no mercado. Pelo menos, não no que eu frequento!
    Quanto ao lixo separado... bem, de nada adianta se a coleta feita pela companhia de limpeza não for seletiva... mas gostei da dica, de qualquer forma.
    Já o chuveiro achei bárbaro!
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as lixeiras! Vou passar na Tok & Stok e comprar a minha já! Lá em casa, separar o lixo já virou hábito, pq o Lucca tem reciclagem na escola, aproveitando: garrafas pet, caixas de papelão, de leite, rolo de papel higiênico e papel toalha e caixa de ovos, entre outros. Daí, eles fazem carros de papel, trenzinho, chocalho, etc. A festa junina, por exemplo, foi toda adornada com enfeites reciclados feitos pelos próprios alunos... No sábado, dia 28.11, a escola terá sua Feria de Ciências, cujo tema será Reciclagem, e a Ampla estará presente coletando materiais para reciclagem, pois dispõe de um programa que coleta tais materiais (papel, alumínio, vidro, e o mais interessante: óleo de cozinha usado); tais materiais são pesados e é dado um desconto proporcional na conta de luz; pode-se tb acumular os pontos e trocar por prêmios... Mesmo que o desconto seja irrisório, o bem-estar que estaremos causando à nossa sociedade e ao futuro de nossos filhos é imensurável! Adorei a ideia e comprarei para minha nova casa! Bjs... saudades... Jéssika & Lucca.

    ResponderExcluir
  3. Gostei das lixeiras de pedais, quero uma com dois compartimentos para lixo seco e orgânico.
    Não encontrei ela no site da TokStok.
    Sabe o modelo dela, ou como procurar?
    Obrigado!

    ResponderExcluir