quinta-feira, 27 de maio de 2010

Jean-Paul Gaultier deixa a Hermés

O chamado "enfant terrible" da moda francesa, o estilista Jean-Paul Gaultier, deixou hoje o comando do pret-à-porter da grife Hermés, onde trabalhou durante sete anos.  "A Hermés está muito agradecida a Jean-Paul Gaultier pela sua extraordinária contribuição criativa durante estes últimos sete anos", disse a empresa, em comunicado.

A última coleção da marca a ser assinada pelo queridinho de Madonna será a primavera-verão 2011, que conheceremos em outubro. O motivo da saída do costureiro é que Gaultier quer ter mais tempo para se dedicar aos projetos pessoais. E quem vai substituí-lo? Christian Lamaire, da Lacoste. Tá bom?

E por que estou entrando tanto neste assunto aqui no ColherdeChá? O que, afinal, a saída do Gaultier tem a ver com a nossa casa? Bom, acho que alguma coisa.

Não por acaso, o estilista anunciou no início do mês que vai lançar uma linha de móveis em parceria com o grupo Roche Bobois. As primeiras peças devem chegar ao mercado ainda no segundo semestre deste ano. Enquanto isso só é possível ter acesso às ideias de Gaultier para a marca visitando a cobertura "Elle Decoration", do Palais de Chaillot, em Paris, construída na década de 30 pelo arquiteto Jacques Carlu.

O mesmo espaço também já contou com decoração assinada por outro estilista, Christian Lacroix. Para criar a nova linha, Gaultier buscou inspiração na sua estampa navy clássica, de listras azuis em fundo nude, e revestiu um cômodo inteiro com ela. A primeira vez que Gautier aventurou-se na decoração foi em 1992, quando assinou o modelo de uma cadeira.

Onde encontrar:
A exposição está em cartaz na Cité de l'Architecture et du Patrimoine (Palais de Chaillot), 1 place du Trocadéro, 75016, Paris.
Imagem: ElleDecoration/Nicolas Tosi

Nenhum comentário:

Postar um comentário