segunda-feira, 24 de maio de 2010

De malas prontas e organizadas!

E já que o assunto chegou aos armários, vamos falar de malas? Arrumar as roupas para viajar de um jeito que amasse pouco e caibam muitas peças nem sempre é muito fácil... Para nos ajudar nesta tarefa, encontrei dicas que a jornalista Rita Loiola, da revista Superinteressante, organizou e separou entre mala e mochilas. Aprendamos!
 Para não amarrotar
1. Deite no fundo da malas as calças, vestidos e camisas, deixando pernas e mangas para fora da mala. Como um bom construtor, alterne os sentidos para nivelar as camadas.

2. Faça um bloco de meias, calcinhas ou cuecas no centro. Esse será o núcleo da obra.

3. Dobre por cima do núcleo as pernas e mangas. Aí está a mágica: na hora de desempacotar (a gente garante) existirão pouquíssimos amassos.
4. Sapatos e pacotes vão nas laterais. Se ao abrir a mala alguma ruga aparecer, pendure a roupa no banheiro enquanto toma uma ducha quente. O vapor irá exterminá-las. (Esta é muito boa, né)

Para caber tudo
1. Coloque meias e cintos dentro dos sapatos. Depois, espalhe-os com a sola virada para as laterais.
2. Com os lados "cimentados" por sapatos, suba blocos: por baixo, jeans e jaquetas, que amarrotam menos; por cima, blusas e camisas.

3. Se dobradas bem largas , as roupas ocupam menos espaço. Fazer rolos de camiseta é bom: elas se encaixam e não deixam áreas vazias.

4. Nos espaços que sobraram coloque meias, calcinhas ou cuecas. Prenda o elástico da mala firmemente. Ele ajuda a compactar as roupas e diminuir a área que ocupam.


Na mochila
1. Quem deve carregar o peso da mochila é a cintura, não os ombros. Assim, roupas mais pesadas devem estar no fundo. Isso também ajudará no equilíbrio da bolsa.
2. Empilhe suas roupas com dobras da largura da mochila. Você estará aproveitando ao máximo o espaço.

3. Calcinhas, cuecas e meias entram só no final, encaixadas nos cantos.

4. Lembre-se de colocar próximo aos zíperes as peças que você usará diariamente, como toalha ou pijama, Zou precisa ter acesso rápido, como capas de chuva.

Fontes: Help Home (empresa de organização doméstica); Chic[érrimo] (Gloria Kalil). Endereço desta matéria: http://www.superinteressante.com.br/superarquivo/2006/conteudo_475863.shtml
Crédito da imagem: Gettyimages.com

2 comentários:

  1. Oi querida! Adorei o seu blog
    Conheça o meu !!!
    www.caroladuarte.com
    E me siga tb!
    Um beijo =)

    ResponderExcluir