quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dica da vovó Linda: é ou não é inox?

Hoje a dica da vovó Linda na verdade foi dada pelo filho dela, meu tio Amandio. Ele me ensinou a comprar peças em inox e saber se de fato não estamos levando gato por lebre. Quando for à loja de utensílios para a cozinha, leve sempre com você um imã, destes de geladeira mesmo. Se o imã grudar na concha, travessa, ou seja qual for a peça, esteja certa: não é inox, mas ferro, e pode enferrujar com o tempo. O inox verdadeiro repele o imã. Boa dica essa né?

Crédito da imagem: Divulgação/Tramontina Faqueiro Aço Inox 101 Peças Copacabana

9 comentários:

  1. Muito!!! Valeu Manoooo!!!
    (saudades feia!)

    Bjux!!

    ResponderExcluir
  2. Meu paiiii na nettt ... que chique hahahaha
    prima, saudades!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Fui correndo na cozinha com minhas panelas e o meu faqueiro de Londres,já pensou o mico!??
    Um corre corre por causa deles ...
    são inox! ufa!

    ResponderExcluir
  5. hahahaha muito bom mãe! Realmente, depois daquele corre corre no aeroporto para salvar suas facas, elas tinham mais era que ser de inox mesmo, ai delas!!! =)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Manu, outra coisa que eu lembrei de vc na Feira do Lavradio: as colheres de prata que vendem lá! Lembrei do post das gravações nas colheres, lindinhas! Adorei te ver! Bjos,

    ResponderExcluir
  7. Cuidado com o equivoco, EXISTE VÁRIOS TIPOS DE AÇO INOX. ALGUNS SÃO MAGNÉTICOS OUTROS NÃO. ENTÃO ESSE TESTE NÃO TEM GARANTIA.

    Há vários tipos de Aços Inoxidáveis. Os da série 300, Austeníticos por exemplo, contém cromo e níquel em sua composição química, não são magnéticos em seu estado recozido(mole) e levemente mágnéticos no estado encruado(duro). Os aços inoxidáveis da série 400, os Ferríticos que contém apenas cromo em sua composição química, estes sim são MAGNÉTICOS,e alguns talheres são feitos desse tipo de aço.

    ResponderExcluir