quinta-feira, 22 de julho de 2010

DIY: depoimentos de gente como a gente

Hoje inauguro mais uma seçãozinha por aqui, a "DIY: depoimentos de gente como a gente". Muita gente inspirada cria coisas legais em suas casas e por isso abro este espaço para uma troca de ideias mais ampla. Quem tiver feito algo bacana, me manda foto e depoimento explicando o que fez e como fez, para que possamos nos inspirar uns aos outros, que tal? 
Quem abre a seção é a super criativa psicóloga Aline Matias. Inspirada em fazer uma cabeceira diferente em sua cama, ela nos conta como fez esta linda moldura art nouveau para seu quarto:

Originalmente um kitnet grande construído nos anos 60, meu apartamento foi reformado para servir de quarto e sala, só que embora a sala tenha ficado bem espaçosa o quarto ficou bem pequeno. O que fiz em relação a ele foi torná-lo mais aconchegante, para que o pequeno espaço se tornasse parte do charme. O quarto é mobiliado apenas por uma cama box e um pequeno armário antigo de duas portas.


Pintei as paredes de lilás e deixei as molduras das portas e o teto em creme bem claro. Ficou aconchegante, mas faltava luz e leveza, como a cama é box faltava também algo para emoldurá-la, uma cabideira ou algo assim. Foi num antigo post do colher de chá que me deu a idéia original do que acabei fazendo:

Neste post

Não tendo coragem de pintar sozinha enrolei até encontrar o que se provou a melhor coisa: Molduras em MDF vasadas, algo entre arabescos e asas de borboletas. Comprei duas, pintei-as de branco, e colei com cola de madeira alinhadas em relação a posição da cama, e...voilá!

Um comentário: