quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Casinha sustentável: na Revira Ideias

Quando o casal Alexandre Oelsner e Sheina Tabak deciciu morar junto pensou em decorar a casa com o máximo possível de objetos ecologicamente corretos. Para surpresa deles, no entanto, a busca por peças que de fato fossem sustentáveis se tornou mais dificil do que imaginavam. Pouquíssimas opções foram encontradas nas lojas. Diante da falta de oferta, os dois tiveram a ideia de eles mesmos comercializarem produtos que fossem 100% comprometidos com o meio ambiente e criaram a Revira ideias, loja virtual que busca aliar design e sustentabilidade. Formado em Publicidade, Alexandre tinha aberto mão de um estável emprego em uma agência para se dedicar a projetos em que realmente acreditasse.

- Queria algo no qual pudesse me realizar profissionalmente e trabalhar com sustentabilidade, sem dúvida, me entusiasma muito, porque sempre fui ligado às questões ambientais - conta Alexandre.
Dentro deste perfil, a loja trabalha apenas com produtos desenvolvidos em material reciclado, reaproveitado, reciclável ou biodegradável.  Os principais parceiros do casal são artesãos e designers nacionais que conseguem provar, com o seu trabalho, que existem ótimas alternativas em detrimento de objetos que  causem danos ao mundo.
O cuidado com a sustentabilidade abrange também a embalagem.
- Vendemos produtos ecologicamente corretos. Mas transportá-los de forma segura sem prejudicar mais o meio ambiente ainda é um desafio. Dessa forma, procuramos utilizar uma embalagem que cause o menor impacto possível. O produto é embalado em um plástico bolha produzido em material reciclado ou reaproveitado do próprio fornecedor e é acondicionado em uma caixa de papelão reciclada - ensina Alexandre.

Para fechar a caixa, o publicitário descobriu uma fita feita de papel Kraft com adesivo à base d’água. Dessa forma, a fita pode ser reciclada juntamente com a caixa. Para finalizar, todos os produtos seguem com uma etiqueta produzida em papel semente informando os cuidados. Fantástico, não?

Onde encontrar:
www.reviraideias.com.br

Um comentário:

  1. Manoela, acho que hj esse é o caminho! opção inteligente, consciente e generosa.
    Aproveito pra te convidar para o sorteio de primeiro ano de aniver do meu blog, Cacareco Chique.
    Boa sorte e bjokas!
    http://cacarecochique.blogspot.com

    ResponderExcluir