sábado, 4 de setembro de 2010

Chá de bebê: amamentação cheia de estilo

Samanta amamenta Nicole com o Baby Moment
Navegando pela internet em busca de novidades interessantes para mamães e bebês, descobri o site da paulistana Samanta Puglia, o baby moment. Nele, Samanta vende uma interessantíssima invenção dela para ajudar as mamães a terem mais privacidade no tão importante momento da amamentação: uma capinha que esconde os seios e o neném de olhares curiosos, mas que garante a conexão visual importantíssima entre mãe e filho. 

A ideia surgiu da própria experiência que teve ao dar à luz Nicole, há dois anos. A expectativa da família em torno da chegada da do neném era alta: Nicole seria a primeira filha, primeira neta das famílias materna e paterna e primeira sobrinha neta. É claro que foram todos ao hospital ver Nicole mamar pela primeira vez.
 "O problema é que na primeira mamada da Nicole deviam ter umas 10 pessoas dentro do quarto me olhando e achando tudo muito lindo, mas eu não queria me expor", explica Samanta, que apesar de achar a amamentação natural e maravilhosa, acredita ser este um momento que exige tranquilidade.

"Isso ficou na minha cabeça, e como sou muito ativa, logo que a Nicole saiu da maternidade fiquei pensando em soluções, pois não queria ficar saindo da sala para dar de mamar nem me privando de amamentá-la em locais públicos", conta. Assim, Samanta desenvolveu capinhas de tecido. As capinhas foram sendo elaboradas e sempre que ela as usava, alguém lhe perguntava aonde havia comprado. Apoiada pelo marido, Samanta criou a Baby Moment.

Com diversas estampas (poás, listras, abstratos e florais), as capinhas são ótimas opções de presente para chás de bebê. Originais, as peças incentivam a amamentação e garantem muito estilo, né? Além disso, a visita ao site também garante boas leituras sobre o aleitamento materno. Samanta disponibiliza artigos e entrevistas que tiram dúvidas e orientam as mães para a amamentação.

Onde encontrar:
babymoment.com.br
As capinhas custam, em média, R$ 68.
O frete é cobrado à parte.

Um comentário: