"Fui à galeria onde estava acontecendo uma pequena exposição de sapatos brilhantes e tive de dar entrevistas e tirar fotos para o jornal alemão; em seguida, precisamos voltar ao hotel e fomos pegos pelo grupo dos "2000", que é um clube de vinte rapazes que se uniram para comprar 2000 garrafas de Dom Pérignon que serão guardadas em um sala fechada até o ano 2000, quando serão abertas e consumidas. A piada é quem ainda estará por aqui e quem não...".
Esta é uma passagem do diário do artista Andy Warhol escrita em 08 de março de 1981. O "papa" da Pop Art e uma das principais figuras do panorama artístico underground de Nova York tinha acabado de retornar de Munique, onde tinha feito um show (não sabia que ele fazia shows! Alguém sabia?), e estava contando o que tinha visto. Ele realmente amava essa história e não é de estranhar. Uma vez, ele disse ter ido a milhares de festas em sua vida e que, no final dos anos 70, gostava de ir ao Studio 54, em Nova Iorque, o clube mais excêntrico e teatral do período (junto com o Le Palace, em Paris), onde adorava beber Dom Pérignon com seus amigos.
Agora, a Dom Pérignon presta homenagem ao gênio com a edição especial de garrafas “Tribute to Andy Warhol Gift Box by Dom Pérignon". O mimo apresenta três versões exclusivas de rótulos, em uma caixa especial, ambos assinados pelo Laboratório de Design da Central Saint Martins School of Art & Design. Cada uma das garrafas tem no rótulo uma das cores mais marcantes do trabalho do artista e traz a safra 2000 da bebida. Serão apenas 240 unidades disponíveis no Brasil com preço sugerido de R$ 700. Presentão, né?
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