segunda-feira, 25 de outubro de 2010

À Mesa com Fernando Pessoa


Como diz Caetano Veloso, eu também gosto - e muito - da pessoa do Pessoa. Por isso, fiquei super feliz quando a nossa queridíssima chef e pesquisadora Ana Roldão anunciou que amanhã fará um jantar harmonizado no Grand Cru Ipanema sobre os quitutes preferidos do poeta de Lisboa. 
A noite contará com menu assinado pela Ana, claro, e com alguns poemas ditos pela jovem poeta Maria Rezende (maravilhosa dizedora de poesias, que já ganhou um post por aqui). 
O cardápio revela que entre as entradas preferidas do Pessoa estão os clássicos Caldo Verde e Pastéis de Bacalhau, além de queijinhos portugueses com azeite e vichyssoise. Todos harmonizados com o espumante Pedra Alta Brut. Em seguida, chegarão à mesa do poeta a Açorda de Camarão muito bem acompanhada pelo Alfaraz Branco Reserva 2007 e o Arroz de Caril, com o Maria Mansa DOC 2004. Para encerrar, a carta de sobremesas apresenta Delícias para Pessoa, com Porto Noval Fine.

SERVIÇO:  Grand Cru Ipanema - Rua Vínicius de Moraes, 130 – Ipanema. Reservas: 2247 1089 – 2267 5226. Horário do jantar: 20h. Valor do jantar À mesa com Pessoa: R$ 145,00 (já incluso o serviço). Horário de funcionamento: 12h/1h (seg à sab).

Um comentário: