quinta-feira, 5 de maio de 2011

Weddings: Morena Andrade Ateliê

Hoje o post tem um gostinho especial: compartilha minha mais nova investida: o Morena Andrade Ateliê. 

Morena é minha irmã e uma das pessoas mais criativas que conheço. Estilista formada, faz  maravilhas nos tecidos, com uma enorme facilidade em criar peças contemporâneas que guardam um quê de romantismo artesanal. Isto é, ela equilibra, como poucos, uma modelagem elegante com detalhes que remetem àquele clima retrô, de quem sabe garimpar o armário da mamãe e juntar seda com renda, pérolas e flores, de um jeito clean, sabe como? Mas, para além dos croquis, Morena se empenha em pesquisar tecidos orgânicos, sustentáveis e com o mínimo de impacto ambiental possível. 


Pois bem, esta menina de 23 anos, estudou moda em Londres, venceu o concurso de jovens talentos da marca Zerozen, herdou da nossa bisavó a máquina de costura centenária, uma edição especial de 1915 (!), e, entre outras coisas, foi quem assinou o meu vestido de noiva (este da foto ao lado que mereceu publicação no especial de noivas do jornal O Globo no último dia 27!).


Vestido de noiva Morena Andrade Ateliê abre o editorial Noivas, do jornal O Globo


E foi esta experiência que despertou o seu lado, digamos, casamenteira. Surgiu nela o desejo de criar peças sob medida para este grande dia que tantos sonhos envolve. Unimos então o talento dela, a habilidade da nossa mãe para modelar e a minha paixão por pesquisar inspirações sobre o tema em uma só empreitada: o Morena Andrade Ateliê.

Morena e Alzira Andrade criam vestidos de noiva na máquina centenária
que pertenceu à nossa bisavó, a portuguesa Alzira de Jesus

O diferencial deste ateliê é seguir o conceito do novo luxo, isto é, buscar o glamour sem ostentação, a elegância que até mesmo um simples algodão pode ter se tiver o caimento correto. "A nobreza está na autenticidade", diz Morena. E eu concordo!
Onde encontrar:

7 comentários:

  1. Vi o editorial no Globo e fiquei na dúvida se era mesmo o seu vestido, até que vi o nome da Morena. Parabéns e muito sucesso na nova empreitada!
    Bjs, Chachá

    ResponderExcluir
  2. amei tudo voces sao talentosas parabens
    beijos
    vó linda

    ResponderExcluir
  3. Achei muito lindo tanto o seu vestido quanto o da última foto (em que aparecem vocês duas).
    Muito sucesso pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Nem sei bem como 'caí' aqui, rsrs. Mas gostei do trabalho da Morena. A proposta dela tem tudo a ver comigo e o vestido - e a estilista também - são lindos!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Eu amei seu vestido, vc sabe. Seu casamento... o melhor que já fui. Nem preciso desejar sucesso a vocês. O talento de vocês é genético. Tá no sangue! Beijos e parabéns.

    ResponderExcluir