terça-feira, 7 de junho de 2011

Como pregar um botão e outras dicas de vó

Você é casada há pouco tempo e não sabe quase nada - ou nada - sobre os encantos e desafios que envolvem cuidar do seu lar doce lar? Então dê uma pausa para si mesma e delicie-se com o livro "Como pregar um botão e outras coisas úteis que sua avó sabia fazer", de Erin Bried. Moradora do Brooklin, em Nova York, a jovem escritora faz um inspirado resgate da sabedoria de nossas avós sobre como fazer a limpeza da casa, cozinhar quitutes dos deuses e até mesmo dar brilho nos sapatos. A versão em portugues do original "How to sew a button" chegou às livrarias daqui por R$ 37,90 (Civilização Brasileira).
Capa original do livro "How to sew a button and other nifty things your grandmother knew"


Para fazer o livro, Erin entrevistou diversas avós de verdade, ouvindo, em especial, as que sobreviveram à Grande Depressão, que assolou os EUA em 1929. Com muito humor, elas lhe contaram todas as invenções que tiveram de fazer para dar a volta por cima. Vale a pena conhecê-las!


4 comentários:

  1. Ai que legal. Adorei a dica! vou ver se ele foi lançado por aqui :) bjos

    ResponderExcluir
  2. oi greyce! o livro é vendido pela saraiva e outros sites de livraria! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Manoela! é, vou ter que comprar ai no Brasil mesmo pq não foi publicado aqui na França. Mês que vem eu compro e te falo o que eu achei. bjos

    ResponderExcluir
  4. Bacana!! Acho que pela amazon.com tem a versao em ingles tb! Depois me conta sim! beijos!!!

    ResponderExcluir