terça-feira, 15 de novembro de 2011

{Dicas da Garden} Coloque os livros para flutuar!


Hoje o Colher de Chá inicia a coluna {Dicas da Garden}, feita pela jornalista Gardênia Vargas, uma apaixonada por  segredinhos e soluções simples para uma decoração interessante com pouco investimento financeiro (mas bastante investimento criativo!). Seja bem-vinda Garden! 


Veja como é fácil pegar sua varinha e deixar seus livros voando pela casa


Eis a mágica! Lembra surrealismo. Tem um quê de delírio. Parece ilusão. Mas na verdade é tão simples que dá vontade de não contar o segredo só para não perder a graça das estantes flutuantes que passeiam com os livros por aí. Contudo, tenho uma dica para não perder a doce ilusão: quando alguém se assustar, faça ar blasé e comente como quem não quer tocar no assunto “ah, também não sei como foram para ali!”, e desconverse.


Passo a passo:

Compre uma chapa metálica semelhante a da foto acima para cada estante que deseja colocar em casa. Na hora de fixar com a furadeira, é importante que a base seja presa com buchas e parafusos para poder segurar o peso dos livros! Isso vale também para a espessura da chapa metálica, que deve ser grossa, a depender do peso que for colocar em cima.
Coloque um livro grande como base. A contracapa deverá cobrir a chapa de metal. Dependendo do tamanho e do peso do livro pode-se usar cantoneiras como estas abaixo:
Prontinho! Escolha a parede mais interessante, pinte-a de uma cor fantástica - como esse azul (da foto lá de cima) – e prepare o fundo para das asas a imaginação. Assim fica mais legal e integra com o tema. Mas pode ser em qualquer parede à sua escolha. O importante é ter em mente que os livros flutuam...=)

2 comentários:

  1. Achei por acaso e é o máximo!!!!!!!!!Simples e surpreendente!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Amei a ideia e o espaço tbm! Parabéns. Se for possível, me dê uma explicação: no 2º passo, na hora de colocar o livro grande cobrindo a chapa de aço, como faço para fixá-lo na chapa? Desculpe, mas não entendi esta part e gostaria muito de por em prática aqui em casa. Desde já agradeço, BJSSSSSSSS,
    Andreia Jacomelli.

    ResponderExcluir