sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

{Dicas da Garden} Alternativas estilosas para a árvore de Natal

... E mais um ano se passou. As luzes já enfeitam as cidades, as pessoas se esbarram no frenesi das compras de Natal, as donas de casa se preocupam com a ceia. E outro dia li um e-mail de alguém especial, meu pai, com uma definição boa para essa época de pisca-piscas: Para além de qualquer religião ou ausência dela, “para mim é tempo de reflexão e amor”. É pai, estou contigo e não abro. O exercício de hoje é: sinta o amor, ele tem a ver com felicidade.


Bom, e para tornar sua casa ainda mais linda, nesse e em outros natais, aposte em uma bela árvore de natal original. E o melhor dessas dicas é que você pode fazer sozinho e gastando pouco! Até porque, é disso que eu gosto!
Árvore de livros
Recebi essa foto de uma amiga e achei incrível a idéia. Como fazer? Só empilhar com muito cuidado seus livros mais grossos e bonitos e depois enrolar um pisca-pisca neles todos! Pronto. Linda árvore.
OBS: se tiver criança em casa, não aconselho por motivos óbvios...

Árvore na escada

Sabe aquela escada que fica encosta atrás da porta para não “enfeiar” a casa? Pois é ela mesma que agora vai enfeitar e fazer bonito como a grande protagonista do seu Natal. Pegue a escada, escolha uma cor vibrante e pinte-a. A tinta pode ser óleo ou tinta para madeira. Espere secar e coloque-a aberta no canto escolhido da árvore de natal. Um pisca-pisca bonito, enrolado na escada toda, e aí está! Agora é só pegar os enfeites de natal que estiverem à mão e pendurar nos fios. Use a
criatividade! Vai ficar lindo!
Árvore com design pessoal

As tranqueiras vão servir para embelezar sua sala e deixar o canto da árvore muito original! Junte todos os trequinhos, botões, quadrinhos, pingentes etc. Desenhe com um giz (que você depois possa apagar) o formato da árvore que você imaginar para sua família. Esse será o limite. É só brincar com suas tranqueiras dentro desse “quadrado” e ver o resultado. A parede deve ser livre de qualquer outro
penduricalho, quadros e tal. Assim conseguiremos o efeito que queremos! Depois, é só reunir os presentes no pé da árvore e começar a brincadeira!

UM FELIZ NATAL A TODOS VOCÊS!

2 comentários:

  1. Muito boa a árvore de livros! Vou compartilhar no FB (com os devidos créditos). Um ótimo 2012!!!

    ResponderExcluir