sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

{Família} Feliz 2012!



Neste Natal, eu gostaria de ter poderes paranormais para transmitir diretamente para o coração de todos vocês a felicidade que senti em 2011, ao acordar todo dia e ganhar de presente este par de olhinhos sorridentes me chamando para mais um dia ao seu lado. A felicidade que é real, possível, tangível, a felicidade que sinto por compartilhar o primeiro Natal ao lado desta pequena pessoa que veio ao mundo há tão pouco tempo e consegue ser meu maior professor.

No dia 29 de janeiro, Rafa e eu nascemos de novo. E a cada dia, desde então, estamos reaprendendo a comer, a andar, a falar, a nadar, a bater palmas. Estamos aprendendo a dificil arte de dizer não - porque o nascimento de um filho nos obriga a impor limites. E isso a gente só aprende vivendo.

Estamos reaprendendo a folhear as páginas de um livro, a enxergar as cores vistas pela janela do quarto, a ver a beleza de uma laranja (carregada nas maos como um trofeu enquanto passeia de carrinho pelo supermercado), a chamar peixes de "au-au", a ter a alegria de dançar e achar o máximo a mesma musica 200 vezes seguidas, a emoção de sentir a agua do chuveiro descer pelos dedos e bater palminhas molhadas as gargalhadas. E a possibilidade de ser verdadeiramente incrível um quadrado vermelho de madeira (do qual não abre mão nem na hora de engatinhar).


Toda vez que esta pequena pessoa mama ou chora, toda vez que dá risadas, toda vez que grita de felicidade, toda vez que acorda descabelado no bercinho, que olha no fundo dos nossos olhos e toda vez que diz "Mamae" sorrindo em minha direção, toda vez que joga o brinquedo pela milesima vez no chao para eu buscar pela milesima vez, eu agradeço ao universo a chance de viver esta vida e de ter ao meu lado este pequeno Grande mestre e o Rafael, meu companheiro de vida (e quem sabe de outras vidas), meu amigo, meu amor, que me incentiva a estar ao lado do nosso filho 24h/dia, a amamentar e a ficar cansada (exausta) de fazer tudo o que eu escolhi fazer.

Em um ano eu cresci mais do que em qualquer faculdade, curso ou especialização. E por tudo o que aprendi e para além de um rotineiro "Feliz Natal", este ano eu gostaria de desejar a todos uma FELIZ FAMILIA!!!!! Que todos possam cuidar de quem ama, com o coração aberto de quem enxerga tudo pela primeira vez, como um bebê que acaba de chegar. 

MUITO amor verdadeiro, companheiro, parceiro, filhos e pais carinhosos e um ninho aconchegante para onde retornar depois de um dia de vôos exaustivos. Se existe algo que realmente desejo que exista e continue a existir na minha vida, na vida das pessoas que amo, e em todas as gerações futuras é o AMOR e o RESPEITO, o CARINHO, o CUIDADO, a DISPONIBILIDADE, a PACIÊNCIA e a COMPAIXÃO.

Porque, como dizia o poeta, "o resto é mar..."

Fundamental é mesmo o amor.

FELIZ 2012!
Manu

3 comentários:

  1. Manooo!!! Que lindo!!

    Feliz Natal pra sua família linda!! Sempre inspirador passar por aqui!!

    Bjux!!

    ResponderExcluir
  2. Oh, Manu... Vc sempre vc;) Queria muito q o mundo fosse recheado de pessoas como vc pq tudo iria ser tão diferente...
    E q a gente plante amor sempre, mesmo nos terrenos onde ele parece nunca brotar:)
    Um feliz ano novo p vc e sua linda família!

    ResponderExcluir