quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O cupido Jamie Oliver


Já que o nosso assunto esta semana chegou à cozinha e parece não ter pressa em sair de lá, uma informação valiosa para quem ainda não encontrou sua cara-metade: sim, cozinhar bem é afrodísiaco. E quem está super disposto a nos ajudar nesta missão? Ninguém menos que o chef queridinho Jamie Oliver.



Oliver acaba de fechar contrato com o site Match.com, que em recente pesquisa revelou que dos seus 6,5 milhões de usuários, nada menos do que 45% seleciona, entre suas predileções na busca por um parceiro ou parceira, o quesito "saber cozinhar bem".
De olho nisso, o site convidou o chef Jamie Oliver para que ele ajude suas mocinhas casadouras a conquistar de vez seus pretendentes, literalmente alimentando sua página http://www.jamieoliver.com/dating com receitas fáceis e tentadoras...
Em entrevista ao site BrandRepublic, Oliver disse que sempre enxergou a comida como algo que aproxima as pessoas. "Agora adorei a idéia de ajudar a fazer com que dois amantes da gastronomia passem a amar um ao outro".


Quem se cadastrar no site, terá à disposição 'receitas românticas' sugeridas pelo chef e concorrerá ainda a um jantar preparado pelo próprio Oliver. 
 
Entre as delícias que já estão lá, tem a receita de um menuzinho que começa com crostini de muzzarella de buffala com pimentinha dedo-de-moça (foto acima), esquenta num atum marinado com crispy noodles, ervas e pimentas e termina na proposta não menos provocante de uma grappa (aguardente de vinho) acompanhada de um bom chocolate e uvas congeladas...  


Mas uma ressalva. Mesmo quem não é mais solteiro pode - e deve - aproveitar para testar estas receitas em casa e ver o resultado, né.

Afinal, seduzir nunca é demais.

Onde encontrar:
http://www.jamieoliver.com/dating

Imagem: JamieOliver.com/ Divulgação

9 comentários:

  1. Nossa, essa deu água na boca, hein.
    Vou arriscar umas receitas para ver se consigo domar o Tony de uma vez. Hehe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Essas uvas congeladas do Jamie são incríveis. Sempre penso nelas, acabo deixando pra depois, acho que é hora de colocar mãos a obra, risos. Com uma barra de chocolate 70% e boa grappa, imagino, é fecho de ouro pra qualquer jantar... Beijo.

    ResponderExcluir
  3. nessa eu danço,
    e agora Manô?
    Me resta papinha dos meus netinhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, Manu! Acho que cozinha tem tudo a ver com amor. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Hum amiga, tem razão! Meu amorzinho vive se aventurando na cozinha pra me impressionar! E tem conseguido viu!

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente! A cozinha tem tudo a ver com amor sim. Tenho a sorte de ter um namorado que cozinha bem e que já fez alguns jantares românticos. A primeira vez em que fui na casa dele, ele me fez casquinhas de siri. Uma delícia. Nada como cozinhar com quem amamos e uma boa taça de vinho.
    Beijossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Ótima dica Manu, já revirei todo o site!
    beijocas.
    P.s.: Uma sugestão: Que tal um post sobre como dar um cheirinho bom pra sua casa, e tirar outros desagradáveis?
    É uma pergunta, digamos, retórica, porque to morando com duas fumantes e que adoram cozinhar uma gordurinha!
    beijocas.

    ResponderExcluir