quarta-feira, 21 de abril de 2010

Da cozinha da Ana: Pão de Queijo

Vocês não imaginam a felicidade que é encontrar uma receita que estava perdida. Alguém já viveu isso? Foi o seguinte, a chef Ana Roldão, que anda viajando de um lado para o outro (ela agora está toda famosa, uma coisa!) me deixou quatro receitinhas especiais para o ColherdeChá. Mas, eu não sabia onde elas tinham ido parar, estava até jururu com isso... Foi aí que hoje, feriado, cheguei em casa, vasculhei tuudo e achei! Que feliz!

Então, diretamente da cozinha da Ana, sai agora uma fornada de pão de queijo quentinho para comemorar! Mas, claro, tratando-se da minha Julia Child, não é um pão de queijo comum. Ana trouxe esta receita da cidade de S. Sebatião do Paraiso, em Minas Gerais. E junto com a receita, a frase: "É o melhor pão de queijo que eu já comi, imperdível!!!". Palavra de chef. Bon appétit!


Pão de queijo
Ingredientes
0,5 kg. de batata cozida
1 kg. de polvilho azedo
4 ovos
1 xicara de óleo
1 xicara de água
1 xicara de leite
1 colher de sopa de sal
300 gr. de queijo da Serra da Canasta ou queijo curado

Modo de preparo
1 – Colocar o polvilho na vasilha com a água e sovar;
2 – Em seguida colocar o óleo e sovar, a batata quente, sovar; o leite e sovar; ovos, um de cada vez, o sal e, por fim, o queijo ralado grosso;
3 – fazer as bolas e colocar para assar em forno a 180 graus.

Um comentário:

  1. Hummm... q delícia! Outro dia fiz pão de queijo aqui, ficou ótimo, mas essa receita está me parecendo muito melhor.Yummy!

    ResponderExcluir